Nossa fauna pede socorro! Mãe e quatro filhotes de gambá morreram atropelados na RJ-116

A primavera é a época de reprodução dos gambás. Nesse período os animais são vistos com mais frequência nas áreas urbanas, pois com a perda de habitat, eles vão em busca de alimento
Imagens: reprodução

Uma mãe e seus quatro filhotes de gambá morreram após serem atropelados na RJ-116, a Rodovia Presidente João Goulart. O atropelamento aconteceu na altura do KM 14, em Cachoeiras de Macacu. Em uma publicação divulgada pela ONG SOS Vida Silvestre, o biólogo e presidente da ONG, Francis Leandro, faz um alerta. “Mostrando pra vocês o impacto de um atropelamento. São milhares de aninais morrendo todos os anos por atropelamento e queimadas. Nossa fauna pede socorro”, diz o biólogo. Um filhote fêmea sobreviveu e foi socorrida pela equipe da ONG, sendo levada para receber atendimento de um veterinário. Em seguida, o filhote será devolvido à natureza. (continua após a publicidade)

Ainda de acordo com o biólogo, a primavera é a época de reprodução dos gambás. Nesse período os animais são vistos com mais frequência nas áreas urbanas, pois com a perda de habitat, eles vão em busca de alimento e chegam até a invadir casas. Os animais que morreram foram recolhidos e levados para a sede da ONG, que juntamente com a concessionária Rota 116, desenvolve um trabalho de monitoramento e prevenção a acidentes com animais na rodovia, a chamada ecologia de estradas, além do resgate de fauna e educação ambiental.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress