Madalena tem manhã mais fria do ano: estação do Inmet registra 7,5°C

A segunda menor temperatura do ano no município foi registrada em maio, quando uma forte massa de ar frio de origem polar avançou pelo Sudeste

Mais um município da região registrou a menor temperatura do ano até o momento nesta segunda-feira (03/08). A estação meteorológica automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) localizada no Horto Florestal Santos Lima, em Santa Maria Madalena, registrou apenas 7,5°C nesta manhã. Até então, a menor temperatura de 2020 havia sido registrada em maio, quando uma grande e forte massa de ar frio avançou pelo Brasil derrubando as temperaturas. No dia 27 daquele mês, o Inmet registrou 8,3°C, em Madalena, considerada a cidade com terceiro melhor clima do Brasil. O frio sentido hoje em cidades da região se deve a uma massa de ar polar de uma frente fria que avançou pelo Sudeste na última semana. (continua após a publicidade)

Ainda que essa frente fria já tenha se afastado, a presença da massa de ar polar no litoral do Sudeste ainda injeta ar frio sobre o Rio de Janeiro. A segunda-feira segue com temperatura amena em Madalena, segundo o Inmet. Até o momento a máxima ainda não passou de 15,9°C. O tempo continua seco, sem previsão de chuva ao longo desta semana. A temperatura volta a se aproximar dos 30°C a partir de quinta-feira.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress