Macuco se prepara para o 43º Festival de Folias de Reis

wqertyuyuiuo
Fotos: divulgação Ascom

Brancos, verdes, amarelos, vermelhos ou azuis. Pouco importa a profusão de cores dos uniformes, o que conta é a disseminação de devoção, tradição e cultura, que são repassadas de pai para filho, de geração em geração. Assim é aguardado o 43º Festival de Folias de Reis de Macuco, que acontece dias 30 e 31 de janeiro.

Segundo a diretora de Cultura, Vera Lúcia Tiberto, coordenadora do evento, são aguardadas aproximadamente 50 agremiações, oriundas de todas as regiões fluminenses e até de estados como Minas Gerais e Espírito Santo.

Durante os festejos, é comum a troca de experiências entre os foliões, que observam atentamente estilos e novas tendências de batida, louvação e apresentação de palhaços, embora a tradição de algumas folias seja bastante preservada e os mais antigos avessos às introduções de novidades.

“É muito mais que um encontro, é uma verdadeira conferência, uma congregação. O estreitamento dos laços de amizade entre as agremiações sempre se faz presente e a integração é marcante”, relata Lucinha.

O 43º Festival de Folias de Reis de Macuco terá a seguinte programação: Sábado, dia 30, às 19h3, abertura oficial com missa celebrada pelo Padre Wanderson, da Paróquia de São João Batista. Logo após, apresentação das Folias de Reis por ordem de chegada no presépio montado no centro da cidade. Domingo, dia 31, às 08h, reinício das apresentações, dando continuidade ao 43º Festival de Folias de Reis de Macuco. Às 18h, grande cortejo pelas ruas do centro da cidade.

Fonte: Ascom

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress