Macuco, S. S. do Alto, Madalena, Trajano e Duas Barras não registram mortes por Covid há mais de um mês

Dados são dos boletins epidemiológicos publicados pelas prefeituras

O avanço da vacinação contra a Covid-19 já mostra resultados positivos em municípios da região. Algumas cidades da Região Serrana do Rio estão registrando queda no número de casos de Covid-19 e estão há mais de um mês sem registrar mortes em decorrência da doença. É o caso de Duas Barras. O município contabiliza 26 mortes em decorrência da doença, sendo a última morte por Covid-19 confirmada no dia 20 de setembro, segundo boletins epidemiológicos divulgados pela Prefeitura. O último boletim – publicado no dia 19 – aponta que dos 587 casos confirmados desde o início da pandemia, 560 pessoas se recuperaram.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Macuco também está há mais de um mês sem registrar mortes por Covid-19. O município confirmou a 28ª morte pela doença no dia 08 de setembro e desde então o boletim epidemiológico não contabiliza novos óbitos. O último boletim publicado pela Prefeitura – na segunda (25) – aponta que dos 1.313 casos positivos, 1.285 se recuperaram, com isso até segunda não havia casos ativos no município.

Nesta quinta-feira (27) Trajano de Moraes completou um mês sem o registro de mortes por Covid-19. No total, 17 pessoas diagnosticados com coronavírus morreram no município. Dos 1.279 casos confirmados, 1.261 já se recuperaram. Em São Sebastião do Alto a última morte em decorrência da doença foi confirmada no dia 09 de setembro. O município contabiliza 28 mortes. Desde o início da pandemia, 847 casos foram confirmados na cidade, sendo que 815 pessoas já se recuperaram.

Já Santa Maria Madalena está sem registrar mortes pela doença desde o dia 26 de julho, ou seja, há mais de três meses. Entretanto, a última morte só foi confirmada no boletim em agosto. A informação foi repassada pela secretaria de saúde do município. O boletim divulgado na noite de terça (26) aponta que dos 1.231 casos de Covid-19 confirmados desde o inicio da pandemia, 1.197 pessoas se recuperaram e 25 morreram. Até a noite desta terça o município contabilizava 09 casos considerados ativos de Covi-19.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress