Macuco realiza passeata contra o abuso e a exploração de crianças e adolescentes

Antes de ganhar as ruas da cidade, a campanha ‘Faça Bonito’ foi levada às escolas municipais e particulares, antecipando o efetivo trabalho de orientações visando garantir maior proteção às crianças e adolescentes

Imagens: Rodrigo Cuco

Neste dia 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para reforçar a importância da data e da proteção dos menores, foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Macuco, na Região Serrana do Rio, a passeata “Faça Bonito”. Os participantes saíram da entrada do bairro Volta do Umbigo com sentido ao Centro da cidade.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A campanha é realizada no município desde 2016 e nesse ano, antes mesmo de ganhar as ruas da cidade, a Campanha ‘Faça Bonito’ foi levada às escolas municipais e particulares de Macuco, antecipando o efetivo trabalho de orientações visando garantir maior proteção às crianças e adolescentes. “Para conscientizar os alunos menores, a mobilização da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos obedeceu a uma linguagem de fácil compreensão, seguindo uma interessante e bem planejada proposta lúdica. Já com os adolescentes o papo foi ‘reto’ e esclarecedor, abordando com ênfase a questão do abuso e da exploração sexual, que infelizmente é uma realidade também no município. Todos interagiram bem e ficaram empolgados em compartilhar as mensagens da campanha” – publicou a prefeitura de Macuco.

Após a passeata desta quarta, foram realizadas palestras e apresentações tratando abertamente o tema no intuito de evitar qualquer tipo de abuso ou exploração infantojuvenil. O evento foi organizado pela Prefeitura de Macuco, através do Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress