Imagem: João Pedro Calvelli

Macuco não registra novos casos de Covid-19 há 9 dias; município zerou número de casos ativos Dos 40 casos confirmados no município, 38 moradores já se recuperaram da doença e duas pessoas faleceram

Dos 40 casos confirmados no município, 38 moradores já se recuperaram da doença e duas pessoas faleceram

Fotos: Reprodução

O município de Macuco, na Região Serrana do Rio, segue sem registrar novos casos de coronavírus há nove dias. No dia 28 de julho, com a confirmação de mais um caso, o total chegou a 40. Desde então não foram registrados novos casos. Na última segunda-feira (03/08) o município zerou o número de casos ativos, já que dos 40 casos registrados, 38 pessoas já se recuperaram da doença e duas morreram. O boletim divulgado na noite desta quinta-feira (06/08) aponta que dos 426 testes realizados – de pacientes com síndrome gripal, de profissionais de saúde e por recomendação médica – 386 tiveram resultado negativo para Covid-19. (continua após a publicidade)

Ainda de acordo com o boletim publicado pela Prefeitura, 12 pessoas estão em isolamento domiciliar aguardando testagem. Segundo o boletim, os casos testados referem-se a exames realizados por swab de nasofaringe (laboratório de referência) e testes rápidos. A prefeitura orienta que em caso de sintomas, como febre, tosse e dificuldade de respirar o morador deve ligar para 2554-1301 ou 160.

Mais do SFn