segunda-feira , 26 outubro 2020
Imagem: João Pedro Calvelli

Macuco não registra novos casos de coronavírus há 20 dias De acordo com o último boletim divulgado pela Prefeitura, também não há casos suspeitos em investigação

De acordo com o último boletim divulgado pela Prefeitura, também não há casos suspeitos em investigação

Foto: Reprodução

O município de Macuco, na Região Serrana do Rio, não registra novos casos de coronavírus desde o dia 21 de maio. Na data, foi confirmado o 4º caso da doença no município. Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde informou que estava aguardando um resultado do Laboratório de Referência Estadual de um morador de Macuco que trabalha em outro município e retorna a Macuco nos finais de semana. Ainda segundo a pasta o resultado foi positivo, e o paciente chegou a ficar internado, mas estava em isolamento domiciliar, com quadro de saúde estável, sendo monitorado pela epidemiologia do município. No dia 28 de maio a secretaria noticiou que havia dois casos suspeitos em investigação. “Estes são funcionários da iniciativa privada, que realizaram testes em seus funcionários mesmo estando totalmente assintomáticos, e testaram positivo nas Empresas. O município de Macuco orientou os pacientes quanto ao isolamento domiciliar, coletou nova amostra e enviou ao Laboratório de Referência Estadual para contraprova e aguarda os resultados dos mesmos. Neste momento encontram-se sem nenhum sintoma e sendo monitorados pela Epidemiologia” – diz a publicação do dia 28. (continua após a publicidade)

Já no dia 2 desse mês, a secretaria recebeu os resultados dos casos suspeitos, que tiveram resultado negativo. “Ambos obtiveram resultados NEGATIVOS liberados pelo LACEN. Encontram- se sem nenhum sintoma desde o dia que iniciaram o acompanhamento pela Epidemiologia, estando liberados após os resultados dos exames” – informou. Desde a data a cidade não registra casos suspeitos. Segundo o boletim divulgado nesta terça-feira (09/06) quatro casos de síndrome gripal estão em acompanhamento, em isolamento domiciliar, 32 casos foram descartados por teste rápido e cinco casos foram descartados pelo Lacen-RJ. Dos quatro casos confirmados na cidade, três pessoas estão recuperadas.

Mais do SFn