Macuco é Bicampeão do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae

A comemoração foi redobrada porque o município arrebatou prêmios em duas categorias através dos projetos desenvolvidos em 2021

Fotos: Raphael Oliveira

Nesta quarta-feira (06/04) aconteceu no Rio de Janeiro, por iniciativa do SEBRAE/RJ, a XI Edição do Prêmio Prefeito Empreendedor. Assim como já havia ocorrido em 2019 – quando obteve vitória nessa premiação, a primeira de um prefeito macuquense na história –, a Prefeitura de Macuco novamente foi o centro das atenções, conquistando o bicampeonato e comprovando a força do empreendedorismo municipal. “O maior empreendimento de uma gestão é a valorização do ser humano, porque apostar nas pessoas é a certeza de sucesso de um município”. Essa frase, dita e defendida pelo ex-prefeito de Macuco quando ainda governava o município ao lado da até então vice-prefeita, agora primeira prefeita da cidade, hoje faz ainda mais sentido com a honraria conquistada que exprime bem o pensamento da dupla.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A comemoração foi redobrada porque o município arrebatou prêmios em duas categorias através dos projetos desenvolvidos em 2021. Na primeira, a vitória veio em ‘Governança Regional e Cooperação Intermunicipal’. Na outra, Macuco venceu no segmento ‘Educação Empreendedora’, cujo destaque absoluto foi o desenvolvimento do JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos). Dentro do contexto que culminou com a premiação, houve uma integração fundamental entre as secretarias de Educação e Fazenda, Planejamento, Orçamento, Indústria e Comércio. Foi indispensável também a coparticipação da Rede de Sustentabilidade, que congrega outras dez cidades vizinhas.

Como ambas as iniciativas se deram ainda no ano passado, coube ao ex-prefeito, Bruno Boaretto, receber os troféus pela vitória, obtida como gestor da época, o que se deu sob aplausos e em clima de emoção. “Mais que reconhecer a Gestão Municipal pelas boas práticas, esses prêmios mostram que investir no ser humano é empreender pela qualidade de vida”, destacou o ex-prefeito, enfatizando que a atual prefeita comunga das mesmas práticas. “Nossa prefeita é dinâmica, inteligente, capacitada e sensível a essas questões. Certamente manterá Macuco nessa trilha de sucesso”, concluiu o ex-prefeito.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress