Macuco confirma 1ª morte de paciente com Covid-19; município tem 33 casos confirmados

Segundo a Secretaria de Saúde do município, recentemente o morador foi submetido a procedimento cirúrgico de urgência na Capital e logo após apresentou sintomas de Covid-19. Ele foi novamente internado e não suportou as complicações do quadro
Fotos: Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde de Macuco, na Região Serrana do Rio, confirmou nesta quarta-feira (08/07) a 1ª morte de paciente diagnosticado com o novo coronavírus. O município estava entre os poucos do Estado do Rio que não registraram mortes pela doença. De acordo com a pasta, o morador era portador de diversas comorbidades e, como tal, suscetível ao coronavírus. “Recentemente foi submetido a procedimento cirúrgico de urgência na Capital e logo após apresentou os sintomas do COVID-19; retornando à internação hospitalar não suportou as complicações do quadro geral, agravadas pelo COVID-19, vindo a óbito” – diz trecho da publicação na página da Prefeitura. (continua após a publicidade)

De acordo com dados do Painel Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde, o paciente tinha 71 anos e a morte ocorreu no último dia 2. Segundo boletim epidemiológico publicado pela Prefeitura, ao todo o município contabiliza 33 casos positivos, sendo que 25 pessoas estão recuperadas, sete estão em isolamento domiciliar e uma faleceu. Outras 19 pessoas estão em isolamento domiciliar aguardando testagem e uma pessoa aguarda resultado do laboratório de referência. 251 casos foram descartados.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress