Macaé comemora Dia Mundial da Música com diversas atrações nesta quinta

Fotos: Divulgação
Fotos: Bruno Campos

No dia 1º de outubro foi comemorado o Dia Mundial da Música, instituído em 1975, com o objetivo de promover valores de paz e amizade por intermédio da música. Em Macaé, a data será celebrada nesta quarta-feira (05/10) com diversas apresentações.

A iniciativa da Prefeitura da cidade e da Fundação Macaé de Cultura busca presentear os amantes e apreciadores da música instrumental com repertórios de gêneros da música popular brasileira e internacional. A partir das 14h30, a Orquestra Popular de Macaé (OPM) se apresenta no Solar dos Mellos, participando do evento “Entre afetos, arte e loucura”, realizado pelo Centro de Atendimento Psicossocial (Caps).

 A OPM regida pelo maestro Bruno Py, vai exibir músicas do compositor e flautista brasileiro Pixinguinha, tais como: “Dando topada”, “Assim é que é”, “Carinhoso”, “Lamentos” e “Vou vivendo”. Já às 19h o palco será o Foyer do Teatro Municipal (TMM), com os alunos de Violão e da Camerata de Violões da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart) se apresentando no Café Arte.

Confira a programação completa no Foyer do teatro: 

19 horas – Recital de violão – Os alunos Sebastian Stülpen, Raphael Antunes, Antônio Freire, Daniel Carvalho e Luis Sacramento apresentam respectivamente Suíte Baden, de Baden Powell; Estudos de Leo Brouwer; Bachianinha nº 1, de Paulinho Nogueira; Minueto, de Johann Sebastian Bach; Estudo I e II, de Francisco Tárrega e Andante e Rondó, de Ferdinando Carulli.

20 horas – Ensaio público mensal da camerata de violões – Sob a regência do professor Roberto Fontes os alunos Antônio Freire, Sebastian Stülpen, José Assis, Daniel Carvalho, Manoele Rosa, Manolo Gonzalez e Luis Sacramento, exibirão o repertório composto por “Pavan of Welburn”, de Andrew Forrest; “Mall Sims” (tradicional dança inglesa) e “The Winds of Yule”, anônimo do século XVI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress