Macaé celebra o Dia da Cultura com programação diversificada

O Brasil comemora o Dia Nacional da Cultura neste sábado, 5 de novembro e Macaé celebra a data com uma programação diversificada durante todo o mês. Música, poesia, dança, literatura e exposições acontecem a partir deste sábado (5), com a apresentação da Orquestra-Escola da Emart (Escola de Artes Maria José Guedes), ligada à Fundação Macaé de Cultura, às 14h, no Calçadão, no Centro, homenageando artistas, produtores e o jornalista, político, jurista e intelectual Rui Barbosa.

Entre os dias 18 e 20, a Biblioteca Pública “Professora Henriqueta Marotti”, localizada no Centro Cultural “Antonio Otto de Sousa”, em Glicério, estará realizando o projeto “Cultura de Novembro”. Trata-se da mobilização cultural com a participação de estudantes do Colégio Municipal Raul Veiga e da comunidade.

Segundo a responsável pelo Centro Cultural, Célia Jatobá, no dia 18 (sexta-feira), às 18h, o “Cultura de Novembro” apresenta um Sarau de Poesias, em homenagem ao poeta, João do Rio, para os estudantes do ensino médio da Serra, do período noturno. No dia 19 (sábado), ainda no mesmo espaço, haverá o lançamento de vários livros e a Noite de Talentos, com música, dança e poesia. No domingo (20), a partir das 10h começa a expressão cultural mais forte da cultura afro que mistura luta, dança, cultura popular, música – Roda de Capoeira, com o mestre Anú.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress