Lutador de Nova Friburgo vence americano no UFC Chicago e fica mais perto de lutar pelo cinturão

Foto: Marcelo Barone | Destaque: Getty Images.
Foto: Marcelo Barone | Destaque: Getty Images.

O lutador Edson Barboza vive a melhor fase de sua carreira no Ultimate Fight Championship. Vindo de vitória sobre o ex-campeão do peso-leve, Anthony Pettis, o friburguense venceu o americano Gilbert Melendez por decisão unânime dos árbitros (30-27, 30-27, 29-28) no último sábado (23.07), em Chicago.

Após um primeiro round muito equilibrado, Barboza alternou bons e maus momentos no segundo, mas conseguiu derrubar o adversário e ficou com uma pequena vantagem. O domínio da luta cresceu no último round, quando Melendez apresentou cansaço e foi novamente superado pelo brasileiro, que só fez administrar o resultado para ser declarado vencedor. Após a luta, Edson se mostrou confiante para em breve lutar pelo cinturão.

– Não me surpreendi, o Melendez é um dos melhores do mundo, está no topo há muito tempo e sempre veremos grandes lutas quando ele está presente. Me sinto muito perto da disputa de título, continuo indo para a frente, então gostaria de enfrentar o Rafael dos Anjos, Khabib Nurmagomedov ou o Tony Ferguson. Um deles acho que seria bom para mim e estou pronto para cinco round – afirmou o lutador.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress