Lixo reciclável pode ser trocado por energia em Cordeiro

qwertyuty
Fotos: divulgação

Foi inaugurado no último dia 23 o Ecoponto, o programa socioambiental EcoAmpla, onde os clientes da concessionária poderão fazer a troca de resíduos sólidos por descontos na conta de luz, graças a uma parceria da empresa com a Prefeitura de Cordeiro, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e com a empresa AM Reciclagem.

O Ecoponto fica no Centro Administrativo de Cordeiro, situado na Avenida Presidente Vargas, em frente ao Parque de Exposições Raul Veiga. No local irá funcionar

Para participar basta levar seu lixo reciclável, já separado por tipo, ao posto de coleta e se cadastrar com sua conta de luz. Os resíduos serão pesados, o valor do bônus será calculado e emitido um comprovante. Você poderá realizar quantas trocas quiser durante o mês e o bônus será creditado na próxima conta de luz a ser emitida.

O secretário de Meio Ambiente, Paulo Araújo, esclarece que vários tipos de resíduos podem ser separados e trocados por bônus: papel (branco, colorido, papelão, jornal, revista, tetrapak; vidro (garrafas e recipientes); metais (latas de alumínio, ferro, bronze, aço inox, chumbo, antimônio e latão); plástico (embalagens, sacolas, pet, pet óleo) e óleo de cozinha.

O prefeito Leandro Monteiro elogiou a iniciativa: “Todo material arrecadado é reaproveitado, gerando benefícios para o meio ambiente e para a sociedade. A Prefeitura de Cordeiro apoia toda iniciativa voltada à preservação ambiental”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress