Lesionado, goleiro de São Fidélis sofre na torcida e é campeão da Copa ES pelo Rio Branco

Foto: Sidney Magno Novo/GloboEsporte.com.
Foto: Sidney Magno Novo/GloboEsporte.com.

A cidade de São Fidélis tem um campeão da Copa ES. É o goleiro Marco Antônio, do Rio Branco, que conquistou o título de nível estadual neste sábado (29.10), após vencer o Espírito Santo por 2 a 0 no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES. Os gols da final foram marcados por Santiago e Ramon. Lesionado, Marco Antônio acompanhou a final como torcedor.

– Agora eu sei o que o torcedor passa (risos). Não foi tão ruim (assistir a final da arquibancada), porque estávamos todos confiantes e, graças a Deus, deu tudo certo – disse Marco Antônio, que comemorou a participação na conquista. –  Esse título é muito importante, o Rio Branco tem 103 anos e nunca havia sido campeão na Copa ES. Esse foi o primeiro, e meu nome vai ficar gravado para sempre no clube. Também foi importante porque é mais um para a minha carreira – completou.

Foto: Reprodução.

Marco Antônio sofreu uma ruptura muscular de grau III na coxa direita, durante um treino no dia 16 de setembro. Por causa da lesão, perdeu o amistoso que o time vez com o FC Goa, time indiano comandado por Zico, e foi vetado da reta final da Copa Rio. Durante a recuperação, o jogador ainda teve que lidar com problemas de saúde enfrentados pelo pai, e contou com o apoio dos amigos de São Fidélis, que foram lembrados após o título.

– Quero agradecer a toda população fidelense pelo carinho que tenho recebido nesse momento difícil na carreira e em casa. Como algumas pessoas sabem, meu pai não anda muito bem da saúde. Eu estava meio triste, pelos cantos, e alguns amigos vêm me dando forças. Peço que Deus abençoe a vida de todos, sempre – disse Marco Antônio, que também falou com carinho sobre o empresário Márcio Henrique Thomaz – O Márcio tem sido muito importante nessas horas, quero mandar um grande abraço para ele e agradecer por tudo – finalizou.

A comemoração pelo título da Copa ES será curta para o elenco do Rio Branco, que se reapresenta na terça-feira (01.11) para iniciar a preparação pra Seletiva Capixava da Série D do Campeonato Brasileiro. No sábado (05.11), ainda sem poder contar com Marco Antônio, o Capa Preta enfrenta o Real Noroeste pelo jogo de ida da semifinal, às 17h, no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress