Lenda dos quadrinhos: criador de heróis da Marvel, Stan Lee morre aos 95 anos

Lee era roteirista e editor da Marvel Comics e participou da criação de personagens célebres como Homem-Aranha, Thor, Hulk e Homem de Ferro
Fotos: Reprodução/ AFP

O mundo dos quadrinhos perdeu nesta segunda-feira (12/11) uma de suas maiores lendas. O roteirista e editor da Marvel Comics, Stan Lee morreu aos 95 anos, após passar mal em sua casa em Los Angeles, nos EUA.

Lee chegou a ser levado ao hospital, onde faleceu. A causa da morte ainda não foi divulgada pela família, mas ele vinha sofrendo com vários problemas de saúde nos últimos anos.

O quadrinista criou super-heróis como Homem-Aranha, Thor, Hulk, X-Men, Pantera Negra, Homem de Ferro, Doutor Estranho e Demolidor. Em 1981, os heróis saíram do papel e ganharam as telas da TV, em desenhos animados.

Em 1986, Lee pôde expandir ainda mais os horizontes, pois a Marvel Comics e a Marvel Productions foram adquiridas pela New World Entertainment. Ele teve a oportunidade de se envolver profundamente na criação e desenvolvimento de filmes e seriados, além de fazer aparições nas produções.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress