Leilão da Cedae: Alerj discute bloco 3 que inclui Bom Jardim, Macuco, São Fidélis e Trajano de Moraes

O leilão do bloco 3 está programado para ser realizado no dia 29 de dezembro

O novo leilão de concessão do Bloco 3 da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) será tema da audiência pública realizada, nesta quinta-feira (25/11), às 10h, pelas comissões de Saneamento Ambiental e da Região Metropolitana, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A reunião será presencial, no auditório do 21º andar do Edifício Lúcio Costa, sede da Alerj, Rua da Ajuda, 5, Centro do Rio. A TV Alerj vai transmitir ao vivo e também pelo canal do Youtube.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

“A verdade é que a privatização da Cedae apresenta sérios problemas para os funcionários e clientes da empresa. Em primeiro lugar estão as demissões que serão promovidas pelos novos concessionários no quadro de servidores. Outros problemas poderão ser a manipulação das tarifas, a falta de solução para a prestação dos serviços na Zona Oeste da capital e a falta de enfrentamento à contaminação das águas do Rio Guandu, que abastece a Região Metropolitana do Rio”, adiantou a presidente da Comissão de Saneamento, da deputada Lucinha (PSDB).

A chamada fase 2 na verdade é o bloco 3, o único bloco em que não houve empresas interessadas no leilão realizado em abril. O leilão está programado para ser realizado no dia 29 de dezembro. Os municípios que integram o bloco são: Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Carapebus, Carmo, Itaguaí, Itatiaia, Macuco, Natividade, Paracambi, Pinheiral, Piraí, Rio Claro, Rio das Ostras, Rio de Janeiro (Zona Oeste/AP-5), São Fidélis, São José de Ubá, Sapucaia, Seropédica, Sumidouro, Trajano de Moraes e Vassouras.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress