Julgamento que definirá título do Friburguense na Copa Rio acontece na sexta-feira (28)

friburguense-copa-rio
Fotos: Reprodução.

Campeão dentro de campo, o Friburguense saberá nesta sexta-feira (28.10) se vai poder receber a premiação pelo título da Copa Rio, conquistado no último sábado (22.10) após a vitória por 4 a 3 nos pênaltis sobre a Portuguesa, na Ilha do Governador.

Na véspera da final, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) havia concedido de forma parcial uma Medida Inominada com Pedido de Liminar ingressada pela Lusa, que solicitou que o resultado do dia seguinte não fosse homologado devido a uma suposta irregularidade na utilização do zagueiro Diego Guerra.

A sessão ocorrerá às 16h, no Plenário do Tribunal, no Rio de Janeiro. De acordo com o procurador-geral do TJD-RJ, André Luiz Valentin, a denúncia apresentada aponta, sim, a irregularidade na escalação de Diego.

–  O jogador está irregular por que não está inscrito na competição. Ele voltou para o clube de origem, porque pertencia ao Friburguense. Foi publicado no BIRA (Boletim Informativo de Registro de Atletas), tudo direitinho, mas ele não estava inscrito – declarou André Luiz Valentin.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress