Jovem morre vítima de meningite no Hospital Ferreira Machado

Ela estava no Centro de Terapia Intensivo (CTI) desde o último dia 09 de maio

A assessoria de imprensa do Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes, confirmou nesta sexta-feira (26/05) a morte de uma jovem identificada como Laís Barcelos Rangel, de 26 anos, vítima de meningite. A morte ocorreu na última quarta e segundo a unidade hospitalar, ela estava internada no Centro de Terapia Intensivo (CTI) desde o último dia 09 de maio.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

A jovem teria sido atendida no Hospital Geral de Guarus com sintomas da doença, mas foi transferida para o Ferreira Machado, onde faleceu. Em nota a Secretaria Municipal de Saúde, através da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção à Saúde (Subpav), informou que de janeiro deste ano até o momento, foram confirmados três casos de meningite em Campos. “O município não se encontra em surto ou epidemia, por isso, não há motivo para medida de bloqueio epidemiológico e nem para pânico por parte da população” – diz a nota.

A pasta alerta para os sintomas clássicos da meningite, como febre alta, rigidez na nuca, mal-estar, fraqueza e vômitos. Segundo a Secretaria, caso esses sintomas sejam identificados é de extrema importância procurar uma unidade de saúde mais próxima.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress