Jovem fidelense é o Rei do Downhill

ssaffgjhk
Fotos: Arquivo Pessoal

O fidelense Edgard Damasceno vem se destacando no Downhill pelo interior do Estado do Rio de Janeiro e em outros estados, como Minas Gerais. Por onde passa, conquista medalhas e troféus, sempre marcando presença no pódio das competições que disputa.

Sua última conquista foi nos dias 22 e 23 de março na cidade de Ipatinga em Minas Gerais, onde Edgard conquistou o 1º lugar no Campeonato Mineiro de Downhill.

Assim como muitos atletas fidelenses, Edgard enfrenta problemas como patrocínio, para transportar sua Bike e sua bagagem, além é claro de custos com alimentação.

scfnhmjh,kjlEdgard vive no meio das bicicletas, trabalhando em uma oficina no centro da cidade, e arruma tempo para se dedicar e trinar para conquistar os títulos . Talvez o amor pelo esporte tenha saído do seu trabalho.

Hoje Edgard está participando da etapa única do Campeonato Carioca de DHU (Donwhill Urbano), que acontece em Santa Maria Madalena na região serrana do estado.

Edgard já disputou competições em diversas cidades do estado, além de municípios do Espírito Santo e Minas Gerais.

Downhill é uma forma do ciclismo que consiste em descer o mais rapidamente possível um dado percurso. Uma modalidade do Mountain Bike nascida na Califórnia na segunda metade da década de 70. Em Portugal, a modalidade teve a sua origem em Porto de Mos, e desde então tem se expandido a todo o país.

dvfbhvmjk

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress