Jovem é preso por estupro de vulnerável durante buscas por menina de 12 anos em São Fidélis

Segundo informações da Polícia Civil, a menina teria fugido da escola e ido para a casa do acusado
Fotos: SF Notícias

Um jovem, de 21 anos, foi preso em São Fidélis durante buscas feitas pela polícia por uma menina de 12 anos que tinha fugido do Colégio Estadual Barão de Macaúbas, que é compartilhado entre a rede municipal e estadual de ensino. O caso aconteceu nesta sexta-feira (16/08) e ele foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. De acordo com informações da Polícia Civil, a mãe da criança contou que teria deixado a filha no colégio por volta das 13h, e ao retornar para buscá-la, às 17h30, descobriu que ela havia fugido da escola.

Ainda de acordo com a polícia, durante a investigação sobre o desaparecimento da estudante foi identificada e localizada a residência onde ela estaria. Policias militares do Posto de Policiamento Comunitário (PPC) da Chatuba foram até o imóvel, que fica na Ipuca, e encontraram a menina e o acusado. A Polícia Civil informou ainda que a menor disse que havia tido relação sexual com o jovem, que foi levado pelos policiais militares para a 146ª Delegacia Legal de Guarus, em Campos, onde ele foi autuado por estupro de vulnerável. Em 2017 o Superior Tribunal de Justiça estabeleceu que sexo ou ato libidinoso com menor de 14 anos é estupro de vulnerável, independente de ter havido consentimento.

A polícia informou ainda que após a menina ter fugido da escola, os dois teriam se encontrado na quadra da Ipuca e, em seguida, foram para residência do jovem. Nossa redação entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação, mas segundo a SEEDUC, a estudante pertence a rede municipal de educação. O espaço da escola é compartilhado entre a rede estadual e municipal. Por ser sábado, nossa redação não conseguiu contato com a Secretaria Municipal de Educação de São Fidélis.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress