Jornalista e criador do site Lei Seca Maricá é assassinado a tiros

Esse foi o segundo Jornalista morto em menos de um mês no município
Robson Giorno foi morto no final de maio

Mais um jornalista foi assassinado em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. Fundador do site ‘Lei Seca Maricá’, portal conhecido em todo o estado, o jornalista Romário da Silva Barros, de 31 anos, foi morto a tiros no final da noite desta terça-feira (18/06). Ele foi encontrado já sem vida dentro de um carro na Rua Álvares de Castro, no bairro Araçatiba, próximo da sede da OAB da cidade. Segundo as primeiras informações da polícia, ele foi morto com três tiros na cabeça. Ainda não há informações sobre motivação e autoria do crime. A polícia buscas imagens de câmeras para ajudar nas investigações. Nenhum pertence foi levado.

Em seu perfil na rede social, o Prefeito de Maricá, Fabiano Horta, disse que o crime é “inaceitável, e que Maricá não ficará sem resposta para essa barbárie!“. O Prefeito disse que vai cobrar uma ação rápida e efetiva do Estado para que os crimes sejam solucionados e uma resposta seja dada às famílias e a sociedade. Veja a nota divulgada pelo Prefeito abaixo:

A Prefeitura de Maricá vem a público manifestar a sua indignação e o seu repúdio a mais esse ato de violência contra um jornalista da cidade. Investigação imediata e a identificação e punição dos responsáveis é urgente para a população de Maricá. Um atentado contra a liberdade de expressão. Maricá não é nem nunca será o santuário para delinquentes de qualquer espécie. Reforçamos nosso inteiro compromisso com a liberdade de imprensa e de expressão. Qualquer ato de violência deve ser repudiado. Reafirmamos ainda nossa permanente preocupação com a segurança de todos os que vivem e trabalham no município. Manifesto indignação pela morte de Romário e afirmo que cobrarei, pessoalmente, a solução do crime. É inaceitável que em menos de um mês a cidade esteja passando pela segunda morte de um jornalista. Vamos cobrar uma ação rápida e efetiva do Estado para que os crimes sejam solucionados e uma resposta seja dada às famílias e a sociedade. Não aceitaremos a impunidade. O povo de Maricá cobrará uma resposta rápida e assertiva desses assassinatos. A cidade sente e manifestamos os sentimentos à família“.

Romário é o segundo jornalista morto em menos de um mês no município. No último dia 24 de maio, o dono do ‘Jornal O Maricá’ também foi assassinado. Robson Giorno (foto acima), de 45 anos, foi morto perto de sua casa. Ele era bastante conhecido por noticiar acontecimentos políticos na cidade. Robson seria pré-candidato à prefeitura do município nas eleições de 2020. Segundo a Polícia, ele estava chegando em casa quando foi surpreendido por criminosos armados que estavam em um carro. Os dois crimes são investigados pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNISG).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress