Itaperuna inicia dia 4 campanha de vacinação contra gripe

Fotos: Manuela Escalla / Arquivo
Fotos: Manuela Escalla

Após uma determinação feita pela Secretaria de Estado de Saúde para todos os municípios do estado, a prefeitura de Itaperuna dará início neste dia 04 de maio a campanha de vacinação contra a gripe. Todas as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) estarão a partir desta data ofertando a vacina em Itaperuna.

O coordenador do setor de Imunobiológicos, Vanilton Miranda, orienta que todas as pessoas enquadradas no roteiro vacinal do Ministério da Saúde, procurem o posto mais próximo de sua residência para que sejam vacinados.

“É preciso levar a carteira de vacinação. Temos como meta vacinar 80% de toda a população do grupo prioritário, em cumprimento ao convencionado pelo Ministério da Saúde, que são crianças de seis meses a menores de cinco anos; toda a população da faixa etária de 60 anos ou superior; gestantes em qualquer período gestacional; puérperas que tenham tido filho até 45 dias após o parto; trabalhadores e profissionais do setor de Saúde que atuam diretamente com pacientes doentes; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; além de pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, apresentando a prescrição médica no ato da vacinação”, disse o coordenador.

Postos de vacinação no Centro de Itaperuna

Material de vacinaçãoCoordenação de Imunização e Imunobiológicos (Sala de Vacina). Centro de Saúde Dr. Raul Travassos – Rua 10 Maio, 893, Centro.

RAPOSO: Av. Coronel Balbino:RETIRO do MURIAÉ: Av. Coronel Macário: COMENDADOR VENANCIO: Rua José Rosmaninho Junior: BOA FORTUNA: Rua Silva Jardim: BOA VENTURA: Av. Senador Sá Tinoco: HORTO: Rua Orlando Raelli: SÃO FRANCISCO: Rua Francisco Cota do Almo: SÃO MATEUS: Rua Benedito Nicolau: SURUBÍ: Rua Moacyr Chaves Carneiro.

Outras informações através dos seguintes telefones (22) 3822-0709 | 3824-2302.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress