Itaocara receberá importante evento de sustentabilidade e preservação ambiental

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A cidade de Itaocara sediará no dia 26 de setembro, próxima sexta-feira,  um importante evento que tratará de assuntos que são do interesse de todos: Sustentabilidade e preservação ambiental.

A “Oficina Agenda 21 e os Planos de Mata Atlântica – Participação e Associativismo para a Sustentabilidade”  será um passo fundamental para a formação das agendas 21 locais e fortalecimento da agenda ambiental junto ao governo e sociedade civil dos municípios participantes. Esta oficina será específica para o noroeste fluminense, onde será explicado como funciona a dinâmica de Agenda 21, e assim ser dado o primeiro passo rumo a implementação de Agendas locais.

Todos os membros do poder público, associações, cooperativas, movimentos sociais e demais moradores, poderão participar do evento.

O evento será iniciado às 09h encerrando-se às 17h e será realizado no auditório da Prefeitura Municipal de Itaocara na Rua Sebastião Rangel, 67.

Entenda mais sobre o evento

A Agenda 21 iniciou na  Eco-92, capitaneada pela ONU, como sendo um conjunto de metas sustentáveis para o século XXI, com alcance ambiental, social e econômico. A partir disso, são feitos planos locais de desenvolvimento sustentável, que vão se subdividindo entre Agenda 21 nacional, estadual e municipal. O INEA cuida da implantação de Agendas 21 municipal no estado do Rio de Janeiro.

Para participar do evento, basta fazer a inscrição neste link: INSCRIÇÕES

 

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress