sexta-feira , 30 outubro 2020

Itaocara confirma dois novos casos de coronavírus; total chega a 67 Nesta semana, a prefeitura do município autorizou o funcionamento de templos religiosos e restaurantes

Nesta semana, a prefeitura do município autorizou o funcionamento de templos religiosos e restaurantes

Fotos: Reprodução

Dois novos casos de coronavírus foram confirmados no município de Itaocara, no Noroeste Fluminense, nas últimas 24 horas, segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, a cidade contabiliza 67 casos confirmados da doença, sendo que quatro moradores morreram e dois residem em outros municípios (São Fidélis e São Sebastião do Alto). O número de recuperados se mantém em 51 desde terça-feira (09). Há ainda cinco casos suspeitos aguardando resultados de exames. O município não tem nenhuma morte em investigação. Entre casos suspeitos e casos ativos, quatro pessoas estão internadas e 13 em isolamento domiciliar. Segundo a Prefeitura, 102 casos são monitorados, que correspondem aos cinco pacientes suspeitos somados aos 12 casos ativos e aos 85 familiares. (continua após a publicidade)

Na quarta-feira (10), a Prefeitura publicou um decreto que autoriza o funcionamento de organizações religiosas de qualquer natureza, para realização de cultos e celebrações, observando medidas de prevenção à disseminação do coronavírus. O decreto autorizou ainda o funcionamento dos serviços de restaurantes, com utilização da capacidade máxima de 50% do espaço total, devendo atentar sobre a necessidade de afastamento mínimo entre as mesas de 2 metros e sem aglomeração, permanecendo também o serviço de delivery. Reveja AQUI.

Mais do SFn