Internado há 12 dias com Covid-19, prefeito de Duas Barras reage bem ao tratamento

Nesta segunda-feira (03) o vice-prefeito Dr. Fabrício Ayres assumiu o cargo de Prefeito em Exercício, em razão da licença por motivo de doença concedida ao Prefeito Luiz Carlos
Vice-prefeito do município tomou posse como Prefeito em Exercício. Fotos: Divulgação

O prefeito de Duas Barras, na Região Serrana do Rio, Luiz Carlos Botelho Lutterbach, segue internado no Hospital São José do Avaí, em Itaperuna. Ele foi diagnosticado com o novo coronavírus no dia 22 de julho, e no dia 23, foi transferido para a unidade hospitalar no Noroeste Fluminense, devido às complicações em seu quadro de saúde. Na última semana, em nota oficial, a Prefeitura informou que, de acordo com a equipe médica, apesar de o prefeito estar respirando preventivamente com auxílio de aparelho, a infecção seguia sendo tratada e todas as outras funções continuavam normais. Já nesta terça-feira (04/08) a assessoria da Prefeitura informou em uma rede social que o prefeito segue internado no CTI do hospital e que está reagindo bem ao tratamento. (continua após a publicidade)

Por conta da licença médica concedida ao prefeito Luiz Carlos, que está impossibilitado de exercer suas funções como chefe do poder executivo municipal por estar internado e sem previsão de alta, o vice-prefeito, Dr. Fabrício Luiz Lima Ayres, assumiu ontem o cargo de Prefeito em Exercício. A posse aconteceu na sede da Câmara Municipal em Duas Barras, durante a primeira Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo. O município contabiliza 77 casos de Covid-19, sendo 36 confirmados por exames do Lacen-RJ e 41 por testes rápidos. Desse total, 60 pessoas estão recuperadas e uma pessoa morreu. Há ainda oito casos suspeitos em investigação, e ao todo, 120 pessoas em isolamento domiciliar, aguardando a realização do teste. Além do prefeito, outroas três pessoas estão internadas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress