Internado com Covid-19, Prefeito de Duas Barras respira com auxílio de aparelho

Segundo nota divulgada pela Prefeitura, apesar de o prefeito estar respirando preventivamente com auxílio de aparelho, a infecção segue sendo tratada e todas as outras funções continuam normais
Foto: Reprodução

O prefeito do município de Duas Barras, na Região Serrana do Rio, Luiz Carlos Botelho Lutterbach, permanece internado após ser diagnosticado com o novo coronavírus na última semana. De acordo com nota oficial divulgada pela Prefeitura na noite desta quarta (29), o prefeito segue internado no Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, recebendo acompanhamento médico especializado. Segundo a Prefeitura, o quadro de saúde do prefeito permanece estável. “De acordo com informações da equipe médica, apesar de estar respirando preventivamente com auxílio de aparelho, a infecção segue sendo tratada e todas as outras funções continuam normais” – diz a nota. (continua após a publicidade)

O prefeito foi diagnosticado com coronavírus no último dia 22. No dia 23 ele passou por uma tomografia computadorizada, não apresentou melhora, e precisou ser transferido para a unidade hospitalar no Noroeste Fluminense. No domingo (26/07), ainda segundo a Prefeitura, ele apresentou melhora na infecção pulmonar e apesar de ter sentido febre, a temperatura voltou a normalidade. Duas Barras contabiliza 75 casos de Covid-19, sendo 36 confirmados por exames do Lacen-RJ e 39 por testes rápidos. Desse total, 60 pessoas estão recuperadas e uma pessoa morreu. Há ainda cinco casos suspeitos em investigação, e ao todo, 12 pessoas em isolamento domiciliar.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress