Inscrições para Edital de Cultura abrem nesta segunda-feira (15) em Campos

Foto: Reprodução/ Superintendência de Comunicação.
Foto: Reprodução/ Superintendência de Comunicação.

Começam nesta segunda-feira (15.08) as inscrições no Edital de Cultura 2016 para diversos projetos artísticos em Campos dos Goytacazes. O edital foi publicado no Diário Oficial na última quarta-feira (10), indicando as inscrições na recepção do Museu Histórico de Campos até o próximo dia 30. Os investimentos serão de R$ 180 mil.

Uma das novidades do edital é o Concurso Jovens Instrumentistas, para matriculados nas escolas de música ou integrantes de bandas civis e ou militares. Haverá, também, no campo da arte musical, financiamento para espetáculos musicais e concurso de Samba de Terreiro, sendo este destinado a prestigiar os que cultuam a arte popular, envolvidos com as escolas, blocos e bois pintadinhos.

Na parte teatral, haverá o Festival de Curta-Teatro e Mostra de Arte de Rua, envolvendo teatro de bonecos, stand-up Comedy, teatro infantil e adulto dança e artes circenses. No campo das artes visuais, haverá um salão de artes plásticas para sênior e juniores, além de um concurso de fotografia a cores e preto-e-branco.

A literatura terá premiação para poesias, contos, crônicas e reportagens; e a cultura popular, além do samba de terreiro, contará, ainda, com atenção especial para a arte de rua (street-dance, poesia rap e arte do grafite), contadores de histórias e mostra de vídeos documentários e o prêmio especial será para a Folia de Reis do Parque São José.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress