Inscrições abertas para o IFF com 3.803 vagas para toda região

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

As inscrições para o Processo Seletivo de Ingresso aos Cursos Técnicos e para o Vestibular 2015 do Instituto Federal Fluminense (IFFluminense), estão abertas com uma oferta de 3.803 vagas para toda a região. São oferecidas vagas para os novos campi avançados Cambuci e São João da Barra e o campus IFFSanto Antônio de Pádua, que trazem, ainda, uma nova proposta pedagógica.

Esses novos campi ofertarão os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio por Eixos Tecnológicos nas áreas de Recursos Naturais; Controle e Processos Industriais ou Produção Industrial; Controle e Processos Industriais, Gestão de Negócios ou Infraestrutura, respectivamente. Os alunos, ao concluírem o 1.º ano do curso, poderão optar por um eixo tecnológico e ao concluírem o 2º ano farão a opção por uma das habilitações ofertadas pelo campus.

Terão novos cursos oferecidos para esta edição, que são eles: Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Computadores (campus Bom Jesus do Itabapoana), Curso Técnico em Administração (campus Itaperuna), Curso Superior de Tecnologia em Hotelaria (campus Cabo Frio), Bacharelado em Engenharia de Computação (campus Campos Centro), Bacharelado em Engenharia Elétrica (campus Campos Centro) e Licenciatura em Música (campus Campos Guarus).

As inscrições poderão ser realizadas até as 20h do dia 07 de novembro de 2014, no Portal de Inscrições www.inscricoes.iff.edu.br. Para o Processo Seletivo de Ingresso aos Cursos Técnicos, o valor da taxa de inscrição é de R$ 15 e para o Vestibular, de R$ 50. As solicitações de isenção da taxa de inscrição poderão ser feitas até o dia 24 de outubro.

As provas serão realizadas no dia 30 de novembro de 2014, das 8h30min às 11h30min, para os Cursos Técnicos, e das 14h30min às18h30min, para o Vestibular. A 2ª fase do Vestibular está agendada para o dia 18 de janeiro de 2015.IFF

São oferecidas 2.880 vagas. Além dos novos cursos, há oferta para diversos outros, tais como, Agropecuária, Informática, Meio Ambiente, Hospedagem, Petróleo e Gás, Eletromecânica, Eventos, Eletrotécnica, Mecânica, Automação Industrial, Telecomunicações e Segurança do Trabalho. Pela primeira vez, serão oferecidos o curso técnico em Mecânica, no campus Itaperuna; em Química, no campus Bom Jesus do Itabapoana; e em Meio Ambiente, no campus Macaé.

Para ingresso aos Cursos Técnicos nos novos campi, os candidatos deverão estar atentos ao Edital nº 135/2014. São oferecidas 70 vagas em Cambuci, 120 em São João da Barra e 80 em Santo Antônio de Pádua.

Além das novidades citadas, o Edital nº 134/2014 prevê vagas para os seguintes cursos, entre outros: Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos, Tecnologia em Design Gráfico, Tecnologia em Manutenção Industrial, Licenciaturas (Letras, Matemática, Geografia e Ciências da Natureza), Arquitetura e Urbanismo e Engenharia de Controle e Automação.

iff-campos

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress