Inscrições abertas para o “Ambiente Jovem” em São Fidélis, maior programa de Educação Ambiental do Brasil

Os jovens serão capacitados por meio de aulas e oficinas - que acontecerão na Faculdade CENSUPEG e no Horto Municipal - para se tornarem agentes de transformação em seus territórios, e receberão uma bolsa auxílio de R$ 200,00

São Fidélis, no Norte Fluminense, receberá o maior programa de Educação Ambiental do Brasil. Através de uma parceria com a Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e a Subsede do Parque Estadual do Desengano, o município foi beneficiado com um Núcleo de Pertencimento (NUP). Podem se inscrever jovens com idades entre 16 a 24 anos que morem em São Fidélis e queiram ser agentes de transformação social e ambiental em seu território. Os participantes serão capacitados por meio de aulas e oficinas e receberão uma bolsa auxílio de R$ 200,00 por até 08 meses.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

“Mais uma importante conquista para o nosso município. Estive na semana passada no Rio de Janeiro para agradecer ao Secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, por destinar para nossa cidade mais um grande programa. Foi um pedido nosso ao Secretário que ele imediatamente nos atendeu” – destacou o Gestor da Subsede do Parque Estadual do Desengano em São Fidélis, José Guilherme. Os interessados podem se inscrever através do site: http://www.ambientejovem.com.br. Mas, atenção! As inscrições vão somente até esta terça (15). É necessário preencher o formulário com as informações solicitadas.

Ao final da conclusão do formulário é solicitado que responda duas perguntas sobre o programa. A primeira é sobre o local onde você mora, onde o jovem precisa dizer os problemas atualmente enfrentados relacionados ao Meio Ambiente, onde poderá ser relatado, por exemplo, falta de saneamento básico, coleta de lixo irregular, dentre outros problemas que o local onde o jovem mora apresenta. A segunda é um campo onde o jovem irá preencher algumas soluções que poderiam ser feitas para melhorar o lugar onde ele mora.

Essa é a primeira etapa da pré-seleção onde posteriormente serão selecionados 50 jovens que preencherem os requisitos e forem escolhidos pelo site do programa. As aulas teóricas acontecerão na Faculdade Censupeg, na Vila dos Coroados. Uma parceria do programa com a faculdade, que cedeu de forma gratuita uma sala para o desenvolvimento das atividades do programa. Já as aulas práticas acontecerão no Horto Municipal, também na Vila dos Coroados.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress