Inscrições abertas para concurso de salva-vidas do Corpo de Bombeiros do Rio

corpo de bombeiros mergulhadores 3
Fotos: Vinnicius Cremonez

Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro o edital para o concurso público que deve selecionar 300 candidatos para ingresso no Curso de Formação Soldado Bombeiro Guarda-Vidas, além da formação de cadastro reserva. Entre os locais de provas está o município de Campos.

As vagas estão disponíveis para candidatos com formação de nível médio, considerando a reserva de 20% das chances para candidatos negros ou índios, conforme legislação vigente. O salário inicial oferecido após o curso de formação está fixado em R$ 2.826,70.

Os interessados devem registrar o pedido de participação no certame entre os dias 23 de março e 30 de abril, pelo site da organizadora ou da corporação. Será cobrada uma taxa dos candidatos no valor de R$ 110. Os inscritos que desejarem solicitar isenção nos custos de inscrição, podem requerer até dia 10 de abril.

A primeira etapa da seletiva deve acontecer no dia 7 de junho e constará de avaliação objetiva com 40 questões. Os locais de aplicação da prova estarão distribuídos nas cidades de Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Niterói, Volta Redonda, Nova Iguaçu, Campos, Teresópolis, Cabo Frio, Petrópolis e Nova Friburgo. Para os candidatos aprovados na primeira fase ainda serão aplicados testes de aptidão física, de habilidade específica, exame de saúde e análise documental. O resultado final deve ser homologado no dia 29 de julho. Já o início das aulas é esperado para dia 3 de agosto.

corpo de bombeiros mergulhadores 1

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress