Inmet registra menor temperatura do inverno em Salinas, Nova Friburgo: 5.5°C

Essa, entretanto, não foi a menor temperatura registrada pela estação neste ano. Em maio quando uma forte onda de frio atingiu o Brasil, o Inmet registrou 3.5°C em Salinas
Foto: Valmir Tavares

A semana está sendo marcada por predomínio de tempo ensolarado e seco na região, sem expectativa de chuva. Apesar das temperaturas estarem subindo no período da tarde, elas continuam amenas nas noites, madrugadas e no amanhecer, principalmente nas cidades serranas. Em Nova Friburgo a mínima chegou a apenas 5.5°C na manhã desta quarta-feira (22/07), segundo dados da estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Essa foi a menor temperatura registrada desde o início do inverno, que começou no dia 20 de junho. Entretanto, a menor temperatura desse ano até o momento em Friburgo foi registrada em maio, quando uma forte onda de frio atingiu o Brasil. No dia 27 daquele mês, a mínima chegou a 3.5°C em Salinas. Já na área central do município um termômetro não oficial marcou apenas 1°C. (continua após a publicidade)

As temperaturas já subiram na região de Salinas ao longo desta manhã, com máxima chegando aos 20°C. Essa diferença entre a temperatura máxima e mínima registradas em um período é chamada de Amplitude Térmica, que está sendo alta nesta semana. Nos próximos dias, essa grande diferença de temperatura continua sendo registrada. O ar continua muito seco, segundo a Climatempo, o que é prejudicial à saúde, dessa forma, neste período com falta de chuva por vários dias, é necessário redobrar os cuidados com a hidratação.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress