Foto: Salinas em foco

Inmet registra apenas 5.7°C na zona rural de Friburgo no terceiro dia de inverno Com chegada de forte frente fria no próximo fim de semana, temperaturas devem cair ainda mais

Com chegada de forte frente fria no próximo fim de semana, temperaturas devem cair ainda mais

Foto: Reprodução

Cidades da região têm registrado temperaturas amenas nesses primeiros dias de inverno principalmente entre o anoitecer e o amanhecer. Nesta terça-feira (23/06), por exemplo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou mínima de somente 5.7°C na região de Salinas, zona rural de Nova Friburgo, na Região Serrana. Já na zona urbana, onde não há estações oficiais do Inmet, a mínima pode ter ficado abaixo dos 12°C. A máxima não deve passar de 26°C ao longo do dia. O frio também foi sentido por moradores de Santa Maria Madalena, onde o Inmet registrou mínima de 10.6°C. Em Cordeiro, a mínima chegou a 12.3°C. Segundo Climatempo, a atuação de uma forte massa de ar seco está influenciando o tempo no Brasil nos últimos dias. Com isso, não há previsão de chuva até sexta-feira (26). (continua após a publicidade)

Ainda segundo a Climatempo, uma grande virada do tempo está sendo esperada para o próximo fim de semana. “Uma forte frente fria chega no sábado e vai causar chuva e queda brusca da temperatura em todo o estado do Rio de Janeiro. O sábado 27 de junho, ainda será quente na cidade do Rio de Janeiro e em todas as regiões fluminenses, mas o domingo será com temperatura baixa e predomínio de céu nublado” – prevê o portal.

Mais do SFn