Inmet alerta para risco de chuvas intensas em Friburgo, Cordeiro, Madalena, S. S. do Alto e outras cidades

Passagem de uma frente fria deixa o tempo instável no Estado do Rio. Alerta é válido entre a tarde desta segunda e manhã desta terça (18)
Fotos: SF Notícias

A passagem de uma frente fria pelo Sudeste do Brasil deixa o tempo instável em algumas regiões do Estado do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (17/08). O céu está variando entre parcialmente nublado e encoberto e há possibilidade de chuva em várias regiões. Entretanto, as pancadas de chuva podem ser mais intensas em alguns municípios, como alerta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que emitiu um aviso para chuvas intensas entre a tarde desta segunda e manhã desta terça (18). Núcleos de chuva já atuam na Região Metropolitana, com deslocamento à Região Serrana do Rio, onde podem ocorrer pancadas de chuva nas próximas horas. (continua após a publicidade)

De acordo com o instituto, há previsão de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos, de 40 a 60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso abrange Nova Friburgo, parte de Cordeiro, Macuco, São Sebastião do Alto, Bom Jardim, Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena, Macaé, entre outras cidades.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress