quarta-feira , 23 setembro 2020

Inmet alerta para risco de chuvas intensas em Friburgo, Cordeiro, Madalena, S. S. do Alto e outras cidades Passagem de uma frente fria deixa o tempo instável no Estado do Rio. Alerta é válido entre a tarde desta segunda e manhã desta terça (18)

Passagem de uma frente fria deixa o tempo instável no Estado do Rio. Alerta é válido entre a tarde desta segunda e manhã desta terça (18)

Fotos: SF Notícias

A passagem de uma frente fria pelo Sudeste do Brasil deixa o tempo instável em algumas regiões do Estado do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (17/08). O céu está variando entre parcialmente nublado e encoberto e há possibilidade de chuva em várias regiões. Entretanto, as pancadas de chuva podem ser mais intensas em alguns municípios, como alerta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que emitiu um aviso para chuvas intensas entre a tarde desta segunda e manhã desta terça (18). Núcleos de chuva já atuam na Região Metropolitana, com deslocamento à Região Serrana do Rio, onde podem ocorrer pancadas de chuva nas próximas horas. (continua após a publicidade)

De acordo com o instituto, há previsão de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos, de 40 a 60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso abrange Nova Friburgo, parte de Cordeiro, Macuco, São Sebastião do Alto, Bom Jardim, Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena, Macaé, entre outras cidades.

Mais do SFn