quinta-feira , 22 outubro 2020

Inmet alerta para possibilidade de ventos fortes em Campos, São Francisco e até áreas de Friburgo e Madalena A aproximação de uma frente fria pode provocar ventos com intensidade de até 55 km/h na faixa litorânea

A aproximação de uma frente fria pode provocar ventos com intensidade de até 55 km/h na faixa litorânea

Fotos: Reprodução

Além do calor intenso, provocado pela aproximação de uma frente fria de fraca intensidade, municípios da região também podem ter fortes rajadas de vento ao longo desta segunda-feira (28/09). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), além do alerta para baixa umidade relativa do ar (veja AQUI), também emitiu um aviso de ventos costeiros. Na faixa litorânea do estado do Rio os ventos podem ser mais fortes. O Serviço Meteorológico Marinho prevê ventos de direção Nordeste a Norte, com intensidade de até 55 km/h na faixa litorânea dos estados do Rio, ao norte de Arraial do Cabo, e do Espírito Santo, ao sul de Vila Velha. (continua após a publicidade)

Apesar de a previsão ser de ventos mais intensos na costa fluminense, não se descarta a possibilidade de ventos moderados em outros municípios. O aviso do Inmet abrange Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Macaé, Rio das Ostras, e parte dos municípios de Cardoso Moreira, Nova Friburgo, Trajano de Moraes, entre outros.

Mais do SFn