Inmet alerta para baixa umidade do ar em S.Fidélis, Campos, Itaocara, Pádua, Cordeiro, Friburgo e região

Os cuidados com a saúde e meio ambiente devem ser reforçados nesta segunda (28); umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 20%
Fotos: SF Notícias

O ar seco e quente ganhou força novamente sobre o Brasil e a temperatura voltou a subir nesses últimos dias de novembro. Além do calor intenso, esta segunda-feira (28/09) é de alerta para baixa umidade relativa do ar. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 20% entre 10h e 17h desta segunda em municípios da região. O aviso abrange Aperibé, Cambuci, Italva, Itaperuna, Itaocara, Miracema, Pádua, Porciúncula, Bom Jesus do Itabapoana, Natividade, Campos, São Fidélis, Cardoso Moreira, Macaé, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Friburgo, Macuco, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, Duas Barras, Trajano de Moraes, entre outras cidades do estado. (continua após a publicidade)

Com a baixa umidade do ar, os cuidados com a saúde devem ser reforçados. A população deve redobrar os cuidados com a hidratação, principalmente de crianças e idosos. Quando o nível de umidade fica abaixo de 30%, além de dor de cabeça, pode ocorrer sangramento nasal, garganta seca e irritada, sensação de areia nos olhos, ressecamento da pele, cansaço e indisposição, e agravamento de rinites alérgicas. A combinação do tempo seco e baixa umidade também dificulta a dispersão de gases poluentes e de fumaças das queimadas, além disso, podem contribuir para que o fogo se alastre rapidamente. A orientação do Inmet é beber bastante líquido; evitar desgaste físico nas horas mais secas e evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress