Iniciada as obras da quadra e do cinema em São Fidélis

adsfgjg
Fotos: Jainne Oliveira

É comprovado que a prática esportiva é um importante aliado do setor educacional e da saúde, e para dar uma estrutura melhor aos jovens e adolescentes de São Fidélis, foi iniciada nesta quarta-feira(14), a obra de reestruturação da Quadra Poliesportiva Humberto Lusitano Maia no centro da cidade, sob a responsabilidade da Empresa Inova Luz.

Em entrevista à nossa redação,  Paulo Vinicius, 30 anos, que é um dos funcionários da empresa há aproximadamente  um ano e meio, disse que até o momento  apenas cinco funcionários estão trabalhando no local fazendo o fechamento da quadra para que a obra comece; e que a obra deve durar aproximadamente seis meses.

De acordo com o Secretário de Planejamento e Vice-prefeito Magno Rocha, a quadra vai receber obras de reestruturação para ganhar tamanho oficial; e que outros setores também receberão aumento, como os banheiros e as arquibancadas. Ainda em entrevista à nossa equipe, Magno disse que outras quadras também serão reformadas, sendo elas: as quadras de Tabúa, Laje e de Cambiasca.

‘’ Vou apressar o andamento das obras para que terminem o mais rápido possível’’. Ressaltou o vice-prefeito.

sdzfgfgjhkAinda nesta quarta-feira, foram iniciadas também as obras da primeira parte da construção do cinema no bairro Vila dos Coroados. A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Cultura, do Ministério da Cultura (MinC), da Ancine (Agência Nacional do Cinema) e da Caixa Econômica Federal. O complexo construído será de propriedade pública do município e deverá contar com duas salas de exibição, preferencialmente digitais. A administração será feita por empresas exibidoras, que serão escolhidas através de licitação.

São Fidélis está entre os três primeiros municípios do estado e do Brasil a receber o projeto. Nessa primeira fase, será feita a sondagem do solo. Amostras já foram recolhidas  para serem analisadas.

Magno Rocha, acrescentou que  as obras da Orla na Beira Rio devem começar no dia 4 de julho.

cinema em sao fidelis

 

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress