Inea e Polícia Civil encontram área de preservação sendo desmatada em Nova Friburgo

Segundo o Inea, a área desmatada possui mais de 5 hectares. Operação foi realizada em conjunto entre o Instituto Estadual do Ambiente, através da Superintendência Regional Rio Dois Rios de Friburgo, e a 151ª DP delegacia da cidade

O Instituto Estadual do Ambiente, o Inea, e a Polícia Civil, através da 151ª Delegacia de Polícia, realizaram uma operação em conjunto contra crimes ambientais em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. As equipes flagraram uma Área de Preservação Permanente (APP) sendo desmatada. De acordo com a Superintendência Regional Rio Dois Rios do Inea, a área desmatada tem mais de cinco hectares.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

No local as equipes encontraram um caminhão carregado com pedaços de árvores, e vários outros pedaços espalhados. De acordo com a Polícia Civil, o local fica em uma área de difícil acesso, numa tentativa de dificultar a fiscalização. O caso foi registrado na 151ª Delegacia de Polícia de Nova Friburgo, onde as investigações prosseguem. Moradores podem fazer denúncias de crimes ambientais à Superintendência Regional Rio Dois Rios que fica em Nova Friburgo, através do telefone (22) 2543-5261.

Denúncias também podem ser feitas através do Programa Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente, através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no Facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress