Inea apreende pássaros em torneio em Nova Friburgo

Ação contou com o apoio da Polícia Militar; pássaros serão avaliados por veterinários antes de serem devolvidos à natureza

A equipe de fiscalização da Superintendência Regional Rio Dois Rios do Instituto Estadual do Ambiente, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, realizou uma operação com apoio da Polícia Militar e apreendeu cinco pássaros em um torneio neste domingo (21).

De acordo com o chefe de fiscalização Clayton Ferraz e os agentes Vicente e David Basílio, quando a equipe chegou a um clube onde estava acontecendo o torneio, muitos que estavam com pássaros irregulares conseguiram fugir ao avistarem a chegada da viatura. Cinco gaiolas com pássaros foram apreendidas. Os proprietários de dois pássaros foram identificados e multados.

Ainda de acordo com o chefe de fiscalização, quatro pássaros apreendidos foram levados para a superintendência do Inea para serem avaliados por veterinários antes de serem devolvidos à natureza. O quinto pássaro apreendido ficou com o proprietário como fiel depositário após o mesmo ter assinado um termo na delegacia.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress