Inea abre processo seletivo para curso de restauração florestal

horto municipal.3jpg
Fotos: arquivo SFnotícias

Jovens interessados em participar do curso de especialização em restauração florestal promovido pelo Inea (Instituto Estadual do Ambiente) já podem se preparar para o processo seletivo que vai até janeiro de 2016. A iniciativa, que faz parte do programa Pacto pelas Águas, da Secretaria do Ambiente, tem como objetivo a capacitação para a execução de ações de conservação e recuperação do meio ambiente, com a geração de mais empregos verdes.

O curso terá início em fevereiro de 2016 e já é uma referência nacional, tendo formado 98 técnicos em 10 turmas, com mais de 80% deles sendo aproveitados no mercado de trabalho.

Durante os 11 meses de qualificação, os alunos deverão residir em regime de semi- internato no Instituto Terra, em Aimorés, Minas Gerais, onde receberão aulas, hospedagem e alimentação gratuitas, além de uma ajuda de custo de R$ 140. Ao final da capacitação, os estudantes receberão um certificado emitido pelo instituto.

Uma parceria do Inea com a Secretaria de Educação, Fundação Roberto Marinho e Instituto Terra, o curso prioriza o enfoque prático e tem como público-alvo técnicos florestais recém-formados em agropecuária ou meio ambiente. O programa Pacto pelas Águas tem como missão a proteção de mananciais para o abastecimento, através da restauração e conservação florestal de nascentes e margens de rios.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress