Incêndio destrói grande área de vegetação em São Fidélis

incendio 5
Fotos: Vinnicius Cremonez

Mais um incêndio de grandes proporções está destruindo desde as primeiras horas da tarde deste sábado, uma grande área de vegetação  em São Fidélis.

O forte calor que faz hoje no município, o pasto seco e o vento contribuíram para que as chamas se alastrassem rapidamente, atingindo dois morros entre os bairros Jonas de Almeida e Silva e Penha. O fogo também  já atingiu áreas na região de Vargem Grande, zona rural do município.

Homens do Corpo de Bombeiros estão desde as 14h20 no local, na tentativa de controlar as chamas. Duas viaturas foram deslocadas até o local, mas as chamas estavam altas e por segurança, os Militares tiveram que descer o morro e esperar o fogo atingir uma outra área mais próxima.

incendio 3Para evitar que as chamas atingissem uma residência, os moradores usaram enxadas para retirar o mato seco e fazer um bloqueio em volta da casa, já os Bombeiros jogaram água em volta da residência.

O fogo começou em um morro onde estão instaladas torres de televisão, celular e internet, além de uma torre por onde passa a rede elétrica que atende o município, e se alastrou rapidamente, atingindo um outro morro.

O A nuvem negra pode ser vista de várias partes do município. Nesse momento os Bombeiros estão na região de Vargem Grande.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress