IML divulga laudo de substâncias encontradas com adolescente em SF

ghsakjfllçalsdkjslfNa manhã desta segunda-feira (16), um adolescente foi flagrado vendendo substâncias semelhantes a drogas na porta do Colégio Estadual Barão de Macaúbas em São Fidélis. Através de denúncia anônima, a Policia Militar foi acionada e abordou o adolescente.

Com R.V.R de 15 anos, foi encontrado 3 papelotes de substâncias parecidas com cocaína. As substâncias foram encaminhadas para laudo no Instituto Médico Legal em Campos para exame, o qual comprovou que se tratava de um mistura de remédios. O adolescente foi levado para a 141º DP onde prestou depoimentos e confessou que o material se tratava de remédios triturados e que vendia os papelotes por R$10.

O adolescente ficou detido, mas foi liberado após o pai assinar um termo de responsabilidade. Agora, vai ser instaurado um procedimento que vai ser encaminhado para a Procuradoria da Infância e Juventude.

colegio_barao_de_macaubas[1]Em nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que o aluno não foi apreendido dentro da unidade escolar. Segundo a direção, o estudante não compareceu à aula hoje e chegou à escola acompanhado de policiais militares. A direção nega que o aluno vendia drogas no local. Segundo a direção, há câmeras na escola e nunca foi detectada nenhuma movimentação suspeita que confirmasse o fato. Além disso, a unidade conta com dois porteiros, que controlam a entrada e saída de pessoas na unidade. A direção informou, ainda, que já está convocando os responsáveis e tomará as medidas cabíveis.

VEJA MAIS

VEJA MAIS