Igreja Matriz prepara festa para São Fidélis de Sigmaringa, padroeiro da cidade

FESTA DE SÃO FIDÉLIS FOTO VINNICIUS CREMONEZ 4
Fotos: Vinnicius Cremonez / Reprodução

A festa de São Fidélis, sempre acontece “dividida” em duas partes: a parte religiosa, tradicionalmente preparada pela organização da Igreja Matriz, e a parte secular, feita pela prefeitura. Esta segunda, não será realizada em 2015.

Como já foi divulgado, por motivo de corte de gastos, a prefeitura decidiu sdfghjjkcancelar o calendário de festas do município até o final do ano. No entanto, a festa do Padroeiro acontecerá, mesmo que sem os shows extra-religiosos. Em primeira mão, o SF Notícias teve acesso a programação religiosa da mesma, que já está praticamente toda definida.

A novena do padroeiro ocorrerá todos os dias, entre 15 e 23 de abril, com a presença de padres convidados. Haverá traslado da bandeira de São Fidélis durante a novena, passando cada dia por um bairro específico da cidade. A tradicional barraca da festa será inaugurada no dia 18, e ficará aberta até o dia 26.

Na madrugada do dia 23 para 24, que é a data dos festejos a São Fidélis, haverá alvorada com banda, e um café da manhã na barraca da festa para os participantes. Igreja Matriz Foto Vinnicius Cremonez 31Na parte da noite, haverá procissão às 18 horas, com missa em seguida, programada para às 19 horas. Fechando a programação, no mesmo dia, a cantora católica Olivia Ferreira fará show aberto na praça.

Em suma, a festa de São Fidélis ocorrerá normalmente, exceto os shows seculares que antecediam o dia do padroeiro. Eventos como o trilhão do padroeiro e o desfile cívico das escolas e outras instituições também serão realizados. A programação obtida pelo SF Notícias já está confirmada, mas pode receber novos eventos a serem realizados. Em breve, a Paróquia de São Fidélis de Sigmaringa divulgará o cartaz oficial com a programação completa.

Igreja Matriz Foto Vinnicius Cremonez 19

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress