IFF promove “Um abraço na Educação” no Parque de Exposição de Cordeiro

parque de exposição e cordeiro
Fotos: divulgação

A Unidade de Formação de Cordeiro do Instituto Federal Fluminense promove evento aberto à população, neste domingo, 3 de julho, no Parque de Exposições Raul Veiga. O evento “Um abraço na Educação” irá promover o abraço da população de Cordeiro ao Colégio Ítalo Mileno Lopes.

A escola está desativada há alguns anos e o instituto precisa do espaço para ampliar a oferta de cursos técnicos e superiores, gratuitos e de qualidade, enquanto o governo estadual quer utilizá-lo para a implantação de um batalhão da Polícia Militar. Além disso, o colégio fica no interior do principal espaço de lazer do município, que tem imenso valor histórico e cultural.

O evento irá começar às 07h30min com um café da manhã oferecido aos participantes. Em seguida serão realizados campenatos de vôlei e de futebol, no campo em frente à sede do IFF. O abraço à escola está marcado para as 11 horas. O evento terá, ainda, aula de forró, roda de capoeira, demonstração de atividades práticas nos laboratórios de mecânica do Instituto, recreação para crianças, aferição de pressão arterial e cálculo do índice de massa corporal.

A Escola Técnica de Cordeiro foi inaugurada no final de 2015 e oferece cursos profissionalizantes na área de metal-mecânica. No último concurso para o Curso Técnico em Mecânica foram realizadas 300 inscrições e a procura tem aumentado a cada concurso.

Vale lembrar que o Parque de Exposição será sede de um batalhão da Polícia Militar em breve.

cordeiro r

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress