IFF de Santo Antônio de Pádua é oficialmente inaugurado

7
Fotos: André Moraes.

No dia de ontem (31/10), foi realizada a inauguração oficial do campus de Santo Antônio de Pádua do Instituto Federal Fluminense, que já estava em funcionamento desde o começo do ano.

A solenidade contou com presença do prefeito de Pádua, Josias Quintal, do reitor do IFF, Luis Augusto Caldas Pereira, do diretor do campus, Carlos Alberto Fernandes Henrique, da ex-reitora, Sibele Botelho Monterio , do Secretario de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da educação, o professor Marcelo Machado Feres, entre outras autoridades.

Durante o evento, o aluno Rickson Ferrás Gomes Junior deu um discurso citando determinação e superação de todos os envolvidos no projeto, que resultaram nas oportunidades que serão oferecidas aos jovens da cidade com a presença do IFF. O diretor do campus Pádua, Carlos Alberto Fernandes Henrique, que é natural de Campos dos Goytacazes, se emocionou ao falar sobre a inauguração, e também por ter recebido o título de cidadão paduano. Ao final de seu discurso, ele declamou uma poesia de um poeta local sobre o Rio Pomba.

– O IFF não é só ensino. O IFF trabalha com ensino, pesquisa e extensão. Hoje nós estamos trabalhando com a questão da extensão no município. Temos grupos capoeira, trabalho da biblioteca com a comunidade, trabalho de reciclagem de lixo, etc. São trabalhos da extensão que estão sendo desenvolvidos com a comunidade – disse Carlos Alberto, em entrevista ao SF Notícias.

2A orquestra de violões do IFF Campos Centro esteve presente e tocou três músicas, uma delas “Romaria”, de Almir Sater, que teve seu refrão cantado em coro pela platéia. A orquestra também executou o Hino Nacional Brasileiro. No encerramento da inauguração, os estudantes do campus fizeram uma apresentação com de rap, com letra feita por um dos alunos.

Hoje o campus de Pádua conta com 80 alunos, que ocupam quatro salas do prédio. A estrutura, porém, está totalmente pronta, contando com 12 salas e capacidade para receber 450 alunos. Hoje, estão disponíveis os cursos técnicos de automação, administração e edificações. Há ainda um curso profissionalizante criado para as mulheres, para instalar ares condicionados e refrigeradores. O IFF Pádua está com dois processos seletivos abertos: um para o curso técnico integrado ao ensino médio, em horário integral, e outro com 35 vagas para o curso de administração, na área de logística.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress