IBGE contratará 90 mil pessoas para cargos temporários

ertyuio
Fotos: reprodução

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) contratará, em breve, aproximadamente 90 mil pessoas para trabalhar na pesquisa do censo agropecuário. Depois de anunciar a contratação de 82 mil funcionários temporários, o IBGE recebeu autorização do Ministério do Planejamento para admitir mais 7.825 trabalhadores, que atuarão na execução de pesquisas econômicas e sociodemográficas.

A informação já foi publicada no Diário Oficial da União. Os candidatos serão escolhidos através de um processo seletivo simplificado para atender a demanda temporária de interesse público.

Dos novos contratados, serão 7,5 mil agentes de pesquisa e mapeamento, 300 agentes de pesquisa por telefone e 25 supervisores de pesquisa por telefone. Todas as vagas destinadas são para as pesquisas rotineiras do IBGE. O edital para a seleção deverá ser divulgado em até seis meses.

O contrato tem duração de um ano, prorrogável por três anos. O período das inscrições e os estados onde serão realizadas as pesquisas ainda não foram divulgados, bem como a remuneração dos contratados.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress