Hotéis, motéis, pousadas e espaços turísticos poderão reabrir a partir desta sexta em Friburgo

Retomada das atividades nesses setores foi antecipada pela Prefeitura. Os mesmos deverão obedecer a escala das bandeiras: vermelha, laranja, amarela ou verde
Foto: Reprodução/ Prefeitura de Friburgo

A partir desta sexta-feira (17/07) as hospedagens, entrantes e/ou reservados, em quaisquer meios de hospedagem como hotéis, pousadas, motéis, plataformas digitais ou aplicativos, estarão autorizados a reabrir no município de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. De acordo com decreto publicado na terça-feira (14/07), as atividades de visitação coletivas de cunho turístico e/ou cultural, incluindo todos os seus equipamentos e atrativos, como parques e similares, ônibus, vans, e veículos de transporte coletivo turístico, também poderão retomar as atividades a partir desta sexta. O decreto, que prevê a abertura desses segmentos, tem como parâmetro regulador a taxa média de ocupação dos leitos de CTI/UTI para o tratamento da Covid-19 no município, que definirá as bandeiras vermelha, laranja, amarela ou verde, aferidas semanalmente, sempre às sextas-feiras. (continua após a publicidade)

Ainda de acordo com o decreto, as atividades de hospedagens deverão seguir as seguintes escalas: na Bandeira Vermelha, fica terminantemente vedado o funcionamento dos meios de hospedagem; na Bandeira Laranja, fica autorizado o funcionamento com 30% da capacidade; na Bandeira Amarela, fica autorizado o funcionamento com 60% da capacidade; e na Bandeira Verde os meios de hospedagem podem funcionar na plenitude de sua capacidade. A vedação na fase vermelha não se aplica aos hóspedes que atuem como funcionários ou prestadores de serviços essenciais, como das Forças de Segurança e área da saúde. Já as atividades de cunho turístico ficarão limitadas aos períodos em que a métrica estiver fixada nas Bandeiras Amarela e Verde. O decreto pode ser conferido AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress