Hospital Ferreira Machado adia cirurgias por falta de sangue

padrao-sfn-médio
Foto: Ascom PMCG.

As cirurgias eletivas não urgentes agendadas para a unidade do Hemocentro Regional de Campos, que está instalada no Hospital Ferreira Machado, estão sendo adiadas por falta de sangue. Segundo a assistente social Cristiane de Barros, a unidade necessita de 70 doações diárias para sustentar o estoque. O número, no entanto, tem sido, em média, de 30 doações diárias, o que está causando a escassez em todos os tipos sanguíneos.

– É importante que as pessoas compareçam ao Hemocentro para fazer a sua doação com frequência, para que o estoque não chegue a este nível crítico em que se encontra, pois não há um substituto para o sangue. – disse Cristiane.

O Hemocentro funciona todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, entre 7h e 18h. Para ser doador, a pessoa deve apresentar bom estado de saúde, levar o documento original com foto, pesar mais de 50kg e ter entre 16 e 69 anos de idade. Também é necessário não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas três horas anteriores à doação.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress