Horário de verão chega ao fim

horario_de_verao[1]
Fotos: Reprodução
Termina à meia-noite deste sábado para domingo(16), o horário de verão 2014 nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito
Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do Distrito
Federal.

Os moradores desses Estados, terão que atrasar em uma hora seus relógios.

O horário de verão é adotado nesta estação pelo fato de os dias serem mais longos, devido à posição da Terra em relação ao Sol. Isso faz com que as luzes sejam acendidas mais tarde e assim economiza-se  energia elétrica.

Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o horário de verão que termina
neste domingo, propiciou uma redução de aproximadamente 4,1% da demanda por energia de ponta dos sistemas subsistema Sudeste/Centro-Oeste e Sul e uma economia de R$ 405 milhões.

11_10_14_Horário_Verão[1]Na última temporada (2012/2013), o horário de verão resultou em economia de 4,5% no período de pico nos estados em que foi adotado. Mas, de acordo com o ONS, o principal benefício foi o aumento da segurança
operacional.

O fim do horário de verão pode impactar a rotina, mas não causa problemas para a saúde, segundo médicos. Os especialistas recomendam que a população deve tentar manter os mesmos hábitos e a qualidade do sono.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress