Hora de salvar vidas! Unidade Móvel do Hemocentro Regional vai coletar doações de sangue em Itaocara

Podem doar pessoas saudáveis, com idade entre 16 e 60 anos, ou até 69 anos. Uma bolsa de sangue pode ajudar a salvar até quatro vidas

Moradores de Itaocara, no Noroeste Fluminense, e cidades vizinhas, terão a oportunidade de ajudar a salvar vidas. Isto porque a unidade móvel do Hemocentro Regional de Campos vai estar na praça em frente ao Hospital Municipal de Itaocara, no dia 04 de novembro. Os interessados em doar sangue vão ser acolhidos pela equipe do Hemocentro, das 9h às 15h, com total segurança.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Podem doar pessoas saudáveis, com idade entre 16 e 60 anos, ou até 69 anos (caso tenham doado antes dos 60 anos de idade) e peso acima de 50 quilos, bastando comparecer à unidade móvel munido de documento original com foto. Para doar, é necessário estar descansado e não ter praticado atividades físicas intensas pelo menos cinco horas antes. Em relação à alimentação, é preciso estar bem nutrido, com refeições leves e sem gordura nas 3 horas anteriores à doação de sangue.

A doação de sangue deve ser realizada com intervalo mínimo de 60 dias para homens e 90 dias para as mulheres. Assim, é possível doar sangue até quatro vezes por ano para os homens e três para as mulheres. Vale lembrar que os doadores têm direito a uma folga no trabalho e podem ajudar a salvar até quatro vidas com uma bolsa de sangue.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress