Homem é preso durante operação da Polícia Civil e Militar em Itaocara

POLICIA CIVIL FOTO VINNICIUS CREMONEZ 1
Fotos: Vinnicius Cremonez

Um homem foi preso acusado de tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira(22) durante uma operação em conjunto da Polícia Civil e Militar em Itaocara. Segundo informações da polícia, Túlio Vicente Francisco, de 27 anos, foi preso por esfaquear a sua ex-companheira identificada como A.P.A.B. na madrugada de domingo no bairro Cidade Seca, às margens da RJ 158 na saída de Itaocara para Cambuci.

Contra o jovem já havia um pedido de prisão feito pela delegada da 135º DP, Drª  Verônica de Oliveira, mas que não tinha sido expedido ainda pelo juiz. Diante dessa nova acusação, a delegada procedeu até o Fórum de Itaocara e fez um novo pedido de prisão contra Túlio, e explicou ao juiz e ao promotor, a urgência do mandado. Após sair do Fórum a delegada foi até a 2º Companhia de Polícia Militar pedir auxilio nas buscas pelo jovem.

preso dfgOs policiais receberam uma informação de que o jovem estaria rondando o hospital onde a vítima está internada, e diante dessa informação, um cerco foi montado próxima a unidade pela Polícia Civil, enquanto uma guarnição do setor “I”da  2º CIA, composta Cabo Marques e Soldado Rangel, se deslocou até o bairro Cidade Seca para fazer buscas pelo acusado, que foi encontrado andado por uma das ruas do bairro.

Segundo a Polícia Militar, o jovem estava de mochila e com dinheiro no bolso, provavelmente se preparando para fugir do município. Uma outra guarnição do setor “J” composta pelos Soldados Juliane e Herdy, além do Sub Tenente Abreu e Sargentos Edson e Sérgio, também participaram das buscas.

Entenda o caso

De acordo com informações da polícia, Túlio vinha ameaçando sua ex-companheira, e diante dessas ameaças, foi instaurada uma medida protetiva que foi descumprida por ele. Após a quebra da medida a delegada fez um pedido de prisão contra Túlio, e durante o processo de análise do juiz, o jovem tentou matar a sua ex-companheira com facadas na madrugada do último domingo.

policia militar itaocaraA vítima estava em um forró com uma amiga, quando o acusado se aproximou e fez novas ameaças. As duas então decidiram ir embora com medo, saíram da festa e pegaram a moto, mas antes de chegarem em casa, foram surpreendida por Túlio que também estava de moto, mas na companhia de sua irmã.

O acusado empurrou as amigas que caíram no asfalto, e em seguida, desceu da moto e efetuou vários golpes de faca contra sua ex-companheira. A vítima permanece internada.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress